SETE ESTRATÉGIAS PARA DEIXAR A TAXA DE CONDOMÍNIO MAIS BARATA

1. Conscientização
A conscientização de moradores para reduzir gastos, principalmente relacionados ao uso da água, é um dos fatores que pode contribuir significativamente para a redução de custos, afinal, a água está entre os maiores gastos de um condomínio.

2. Fornecedores
Na hora de contratar, faça pesquisa de preços com diferentes fornecedores e busque o melhor preço, sem abrir mão da qualidade. No caso dos serviços já contratados, também vale readequar a demanda e negociar junto a prestadores de serviços desconto nos valores.

3. Portaria virtual/biometria
Dependendo do tamanho do condomínio, é possível cortar custos ao adotar uma portaria virtual ou por biometria. A economia com a portaria virtual chega a 50%. Já a redução de gastos com a biometria pode ser de até 80%.

4. Manutenção
Realize manutenção periodicamente nas áreas comuns do condomínio para evitar consertos de última hora, que podem acabar encarecendo o serviço.

5. Eficiência energética
Troque as lâmpadas das áreas comuns por lâmpadas mais eficientes e instale sensor de presença. Isso tudo vai contribuir para um gasto menor de energia.

6. Tecnologia
Utilize a tecnologia a favor da organização na gestão do condomínio. Organize e planeje as ações do condomínio utilizando programas próprios. Adote também a documentação eletrônica.

7. Qualidade
Pequenas despesas podem gerar grandes custos, se os produtos mais baratos não forem de boa qualidade. Invista em produtos e materiais de maior valor agregado, onde for possível, para que durem mais tempo e necessitem de menos manutenção.

Fonte: A Gazeta 07.07.2021

WhatsApp chat